Rádio Top 90
  • Início
  • Notícias
    • Agulhas Negras
      • Itatiaia
      • Porto Real
      • Quatis
      • Resende
    • Sul Fluminense
    • Brasil
    • Mundo
  • Top Esporte
  • Blá Blá Blá
  • B. O. da Top
  • Política
  • Eventos e Baladas
  • Programação
  • Promoções
Nenhum Resultado
View All Result
Rádio Top 90
Nenhum Resultado
View All Result
Home Destaques

Rádio supera streaming como principal plataforma de música

por Redação
10 de dezembro de 2024
em Destaques, Mundo
Reading Time: 2 mins read
A A
Rádio supera streaming como principal plataforma de música
CompartilharTwittarCompartilhar

Um estudo da Edison Research revelou que, apesar do crescimento do interesse por podcasts e conteúdos falados, o rádio AM/FM continua sendo a principal plataforma para ouvir música nos Estados Unidos, superando as plataformas de streaming. De acordo com os dados, a música representa 74% do tempo médio diário de consumo de áudio no país. As transmissões de rádio AM/FM lideram como a principal fonte de música para ouvintes com 13 anos ou mais, capturando 32% do tempo diário de audição.

As plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music, Amazon Music, Pandora e YouTube Music, seguem de perto, representando 28%. Já o YouTube, utilizado para música e videoclipes, contribui com outros 18%. O estudo também apontou que 9% do tempo de audição é dedicado ao SiriusXM, enquanto músicas de acervo pessoal, como vinil, CDs ou arquivos baixados, somam outros 9%.

Canais de música na TV, como Music Choice e Stingray, completam o cenário com 3% do tempo total de escuta. Entre ouvintes mais jovens, de 13 a 64 anos, o cenário é ligeiramente diferente, com as plataformas de streaming superando o rádio por uma margem estreita: 31% contra 30%, respectivamente.

Além da música, o estudo Share of Ear do terceiro trimestre destacou o rádio como a principal plataforma de áudio nos EUA, capturando 37% do tempo total de consumo de áudio entre adultos com 18 anos ou mais. Videoclipes no YouTube e podcasts aparecem em seguida, com 13% e 10%, respectivamente.

No ambiente automotivo, o rádio AM/FM mantém ampla liderança, representando 86% do tempo de áudio com anúncios, incluindo 82% entre pessoas de 18 a 34 anos. O streaming contribui com 13% do consumo de rádio neste cenário. Já entre ouvintes hispânicos de 18 a 34 anos, os podcasts têm destaque, somando 48% do tempo de áudio com anúncios.

Os dados confirmam a relevância do rádio como a principal plataforma de áudio nos Estados Unidos, mesmo com o avanço de novas tecnologias e mudanças nos hábitos de consumo.

Fonte: Tudo Rádio

VEJA TAMBÉM

GOLEIRO DO FLAMENGO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO NA LINHA AMARELA; CARRO É ATINGIDO POR TIROS
B. O. da Top

GOLEIRO DO FLAMENGO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO NA LINHA AMARELA; CARRO É ATINGIDO POR TIROS

RIO DE JANEIRO SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO FEMININA DA FIFA DE 2027
Brasil

RIO DE JANEIRO SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO FEMININA DA FIFA DE 2027

IDOSA PERDE R$ 810 MIL NO GOLPE DO PIX
B. O. da Top

IDOSA PERDE R$ 810 MIL NO GOLPE DO PIX

Comente este post

  • Sobre Nós
  • Programação
  • Fale Conosco

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

Nenhum Resultado
View All Result
  • Início
  • Notícias
    • Agulhas Negras
      • Itatiaia
      • Porto Real
      • Quatis
      • Resende
    • Sul Fluminense
    • Brasil
    • Mundo
  • Top Esporte
  • Blá Blá Blá
  • B. O. da Top
  • Política
  • Eventos e Baladas
  • Programação
  • Promoções

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

WhatsApp