Segundo informações do site Tribuna Sul Fluminense, um homem acusado de ter colocado fogo em um morador em situação de rua em Barra do Piraí (RJ) foi preso na tarde desta quarta-feira (18).
Segundo a Polícia Civil, o homem vítima da tentativa de homicídio, de 43 anos, tem esquizofrenia e “pouco discernimento sobre as coisas”. Recentemente, ele entrou entrou em uma depósito particular e procurou algum objeto de valor.
Como retaliação, na madrugada da última sexta-feira (13), o proprietário do depósito foi até o local onde a vítima passava a noite, a encharcou com querosene, acendeu um isqueiro e fugiu. O crime aconteceu no bairro Oficinas Velhas.
O morador em situação de rua se desesperou com o corpo em chamas e conseguiu se arrastar até a Santa Casa, onde chegou em estado de choque, sem condições de detalhar o que tinha acontecido.
Desde então, o caso vinha sendo investigado. Com base em evidências que apontam a autoria do crime, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o acusado. Ao ser preso, ele confessou o crime e disse estar arrependido.
O acusado foi levado para a delegacia de Barra do Piraí e vai responder por tentativa de homicídio triplamente qualificada. “Foi um crime bárbaro, que chocou a cidade, e agora o autor está sujeito a uma pena de até 30 anos de prisão”, disse o delegado Rodolfo Atala.
Fonte: tribunasf.com.br
Comente este post