A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (11), uma audiência pública para discutir soluções para os problemas enfrentados pela população, junto à Concessionária Enel, empresa de fornecimento de energia elétrica.
Proposta pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor no Legislativo, vereador Elias Vargas, a audiência teve o claro objetivo de apresentar para representantes da Enel as demandas mais urgentes e obter respostas mais rápidas.
Entre os principais problemas apresentados estão a demora no atendimento para religação de energia; a questão de postes que precisam ser trocados e/ou receber serviços de manutenção e até retirada; poda de árvores que atrapalham a fiação elétrica; a demora no atendimento quando ocorre falta de energia, além da falta de um atendimento mais agilizado e humanizado por parte da empresa em situações apresentadas por clientes.
A diretora do Procon em Porto Real, Vanessa Trocoli, disse que o órgão de defesa do consumidor recebe cerca de 20 reclamações a cada mês, em relação a prestação de serviço da Enel. Segundo ela, a maioria das reclamações é sobre tempo de espera de religação em casos de cortes de energia e de perda de eletroeletrônicos em casos de constantes piques de energia.
Comente este post