Um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington, capital dos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira. O acidente aconteceu por volta das 21h, pelo horário local — 23h de Brasília.
Segundo as autoridades, o jato transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Três soldados, todos americanos, estavam no helicóptero.
Equipes de buscas seguem os trabalhos com botes e helicópteros em um rio, nas proximidades do aeroporto, onde teria caído o avião. Segundo o governo americano, 18 corpos já foram resgatados e não há registro de sobreviventes.
A agência de notícias Associated Press (AP) afirmou que o helicóptero fazia um voo de treinamento no momento do acidente.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em comunicado que está monitorando a situação e pediu orações.
O avião envolvido na colisão é um modelo Bombardier CRJ700, com capacidade para 65 pessoas e utilizado para voos regionais. A aeronave pertencia a empresa American Airlines que partiu do Estado do Kansas, com destino a Washington.
A batida aconteceu quando o avião estava a poucos metros da pista, momentos antes de pousar. A American Airlines confirmou que se trata de uma aeronave da companhia e disse que irá se manifestar assim que tiver mais informações.
Comente este post