“Vinicius de Moraes… é demais!”. Esse é o nome do espetáculo de música, teatro e poesia, que canta e conta a história do poeta e músico brasileiro em Resende e Itatiaia (RJ).
O evento começou no domingo (16) e segue até esta quarta-feira (19), dia em que o artista completaria 109 anos. A entrada é gratuita. O espetáculo acontece em escolas, resgatando o antigo desejo de Moraes de levar sua obra aos estudantes e universitários, e em locais de livre acesso para o público.
No dia do encerramento, no Auditório do Parque Nacional do Itatiaia, o auditório já chamado de “Tom Jobim” vai passar a se chamar “Auditório Vinicius de Moraes e Tom Jobim”. No mesmo dia, será inaugurada a “Sala Vinicius de Moraes”, onde a ficará exposta a história do artista. Segundo a organização do evento, Vinicius de Moraes frequentava a região da serra de Itatiaia desde 1932. Ele se inspirava para escrever livros e poesias, entre elas “Campo Belo”, feita em homenagem à cidade.
Em cena o cantor Augusto Martins (voz e pandeiro) o violonista Marcílio Figueiró (violão) e o ator André Whately (interpretação) e assim Vinicius de Moraes, continua por aí, bem vivo, emocionando, estimulando e contagiando às variadas plateias, que estarão sempre se renovando, sempre prontas para receber como dádiva, a boa palavra trabalhada de esmero e sentimento. O espetáculo deve continuar, sempre, porque Vinicius é imortal. Que seja eterno posto que é chama!
Fonte: TVRioSul/globo.com/
Comente este post